"Diz sempre o que te vai na 'alma', por alguma razão tens uma..."

sexta-feira, 23 de março de 2012

Capitulo VI



“Trim, Trim…” Comecei a ouvir este barulho extremamente irritante…mas porquê? Porque é que me tinham de arrastar do meu mundo de sonhos completamente em paz e tranquilidade, para a realidade fria e dolorosa? 

Abri os olhos sonolentos e comecei a apalpar desalmadamente a minha mesa-de-cabeceira numa busca desenfreada da origem daquele som horrível, por outras palavras: o meu telemóvel. Mas quem é que seria? Ainda era muito cedo… Quem é que teria a lata de me acordar? 

Sem mais demoras premi o botão de atender e ouvi uma voz bastante irritada, com uma picada de preocupação: 

-Mas onde raio é que tu te metes-te? – Perguntou uma Daisy muito estridente do outro lado da linha. Eu devia ter adivinhado…mas quem mais é que teria o desplante de me acordar? – Tu sabes que horas são? 

-Oh, sei lá… se calhar CEDO DE MAIS para me acordares aos berros!!! – Eu odiava ser assim, mas quando alguém me acordava, eu era impossível. Olhei para o relógio que tinha na mesa-de-cabeceira. De repente, senti os olhos a esbugalharem-se. O primeiro número não podia ser um onze, podia? 

-Peço imensa desculpa se interrompi o sonho de beleza da menina, mas caso não tenhas reparado é quase meio-dia e tu já perdeste duas aulas! Mas onde é que tu tens a cabeça? Eu pensava que te tinham raptado e que ia acabar na esquadra a prestar declarações e a tentar lembrar-me de todos os teus inimigos! Chloe, tu nunca chegaste tarde, mas o que é que se anda a passar nessa cabecinha? 

-Eu vou agora para a escola, falamos quando eu chegar. Até já! – Disse eu apressada, só me queria era despachar. 

-Oh não! Nem penses que te livras… - Desliguei antes que ela pudesse dizer mais alguma coisa, eu tinha de me apressar e o facto de a ter do outro lado da linha a fazer-me um interrogatório sem fim não me estava a ajudar em nada. 

Eu ainda não acreditava! Mas como é que eu tinha adormecido? Isto nunca me tinha acontecido… Aquele Jeffrey faz me mesmo mal…Não. Recuso-me a pensar nele. Eu tinha de ir rápido para a escola, antes que perdesse mais aulas. 

Cinco minutos depois, uma Chloe com o cabelo atado e sem maquilhagem, estava a sair de casa e a dirigir-se para a paragem. O autocarro só devia chegar daqui a cinco minutos, por isso, parei por um bocado e comecei a pensar no que tinha acontecido. Eu tinha adormecido! Isso era um facto, mas porquê? Eu nunca adormecia! Ok, eu ontem tinha tido um final de dia difícil, mas isso não queria dizer que podia dormir até tarde. E para além disso, eu não posso deixar que aquele idiota me afete tanto. Eu não posso simplesmente deixar que uma coisa destas me aconteça, só porque me partiram o coração. Não. Isto tem de mudar. Ele não vai controlar a minha vida...eu sou uma mulher forte e independente! 

Estava a pensar em como ia dar cabo daquele tipo, quando o autocarro chegou. Entrei e dirigi-me para a parte de trás. Eu odiava-o. Tanto. Mas porque é que eu tinha ido com ele? Porque é que eu não ouvi a parte racional do meu cérebro e fui para casa? Porque é que eu fui estupida ao ponto de pensar que nós íamos alguma vez dar-nos bem? Bem, agora não podia fazer nada para alterar o que se tinha passado. A única coisa que podia fazer era aprender com os erros, e nunca mais voltar a repeti-los. Afinal, é para isso que os erros servem, certo? Para aprender-mos com eles e ficarmos mais fortes. Como a meu pai costuma dizer: “ O que não nos mata, torna-nos mais fortes”. E era isso mesmo que eu ia fazer. Aprender. Seguir em frente. Ficar mais forte. E tentar não cometer o mesmo erro de confiar naqueles olhos verdes. Ele nunca mais me ia fazer chorar. Nunca… 





4 comentários:

  1. Gostamos muiito ! Quando voltas a publicar ?

    ResponderEliminar
  2. queremos mais ! :D lindo <3

    ResponderEliminar
  3. Ola. Propus-vos um dasafio. A informação ta toda no meu blog. Gostava que aceitassem. Já agora adoro o blog :)

    ResponderEliminar
  4. Ola!
    Adorei o blog e amei a historia.
    A parte da mitologia nao sei mas enquadra bem na historia, é diferente e marca diferança por isso!
    Espero pelo proximo :)
    Ja sigo

    ResponderEliminar